GERAIS

Quais as melhores propriedades para comprar no Banco Imobiliário?

Os jogadores passam por lá quando param na casa da cadeia, mas também quando dão a má sorte de cair em "vá para a cadeia". Assim, as chances de um jogador terminar sua rodada na prisão é, em média, duas vezes maior. Por outro lado, os participantes jamais vão terminar a rodada exatamente no lado oposto do tabuleiro, já que a casa que existe ali é outra que manda o azarado... para a cadeia.

Relacionadas
Manual: como ganhar todas no Banco Imobiliário?A volta dos jogos de tabuleiroPintura e jogos de tabuleiro são boas pedidas para um date, diz estudo
Outro ponto a se levar em conta é que cartas de "sorte ou revés" podem mandar o jogador avançar duas casas, mas nenhuma manda o jogador para uma casa aleatória lá do outro lado do tabuleiro. Logo, propriedades próximas às casas "sorte ou revés" também são mais frequentadas.

Mas você não precisa ficar fazendo contas de probabilidade sozinho. O gráfico abaixo mostra onde é mais provável que o jogador termine a rodada. O cálculo foi feito com base no tabuleiro do Monopoly, a versão internacional do Banco Imobiliário. Embora outras versões possam ter pequenas mudanças nas configurações das casas, a lógica permanece a mesma.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GERAIS  |   01/07/2022 17h00





GERAIS  |   01/07/2022 16h00