POLÍTICA

Estado entrega Casa da Cidadania em São João do Rio do Peixe


Secom PB / Reprodução

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta segunda-feira (11), em São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano, a 37ª Casa da Cidadania, localizada na Rua Adelino Pinto, s/n - Centro. Com a ação, os moradores não vão mais precisar se descolar a outros municípios para ter acesso a serviços como emissão de Registro Geral (RG), Carteira Profissional de Trabalho, Empreender-PB, Sebrae e Junta Militar.

Desde 2019, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, já implantou 15 Casas da Cidadania. A previsão é de que, até o fim deste ano, sejam inaugurados mais 14 equipamentos, elevando o número de Casas da Cidadania existentes no Estado para 51 em toda a Paraíba. 

 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de retornar a São João do Rio do Peixe para cumprir mais um compromisso com a população:
 

Nós estamos levando serviço, qualidade e comodidade para os cidadãos, completando uma rede de assistência que estamos distribuindo por toda a Paraíba. São João do Rio do Peixe tem recebido uma atenção do nosso governo com obras e ações que já foram entregues e com novas que virão, garantindo mais desenvolvimento e cidadania para o nosso povo", frisou.

O deputado federal Wilson Santiago parabenizou o Governo do Estado por atender uma reivindicação antiga dos moradores do município. "É uma alegria muito grande estarmos juntos, comemorando e agradecendo ações para São João do Rio do Peixe que engrandecem e fortalecem nossa cidade. A Casa da Cidadania simboliza atendimento do anseio da população e da região que está agradecida por ações que proporcionam desenvolvimento e bem-estar, fazendo com que a Paraíba avance", falou. 

"O governo tem um olhar diferenciado para o Sertão e temos orgulho de um gestor que tem compromisso com a região, nos dando a oportunidade de prestigiar um momento histórico para São João do Rio do Peixe e agradecemos pelas importantes obras que têm chegado por entender o potencial econômico que temos, melhorando, acima de tudo, a vida das pessoas", comentou o deputado estadual Júnior Araújo. 

 

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, celebrou a parceria com a gestão estadual. "A nossa população precisava ir a outro estado porque não tinha acesso ao serviço perto da nossa região. Outras ações e obras estruturantes, como a travessia urbana, estrada do Gravatá que está dentro do orçamento, representam o carinho do gestor com a nossa cidade, e nossa palavra é de gratidão porque o governador faz o bem por nós", declarou.

O deputado estadual Wilson Filho, prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   10/04/2022 14h58

São João do Rio do Peixe - PB
 




POLÍTICA  |   17/11/2021 06h29

São João do Rio do Peixe - PB
 

POLÍTICA  |   12/11/2021 10h38

São João do Rio do Peixe - PB