UIRAÚNA

Prefeito Segundo se reúne com comerciantes, MP e Polícia Militar
Encontro aconteceu na manhã dessa segunda-feira (30) na Secretaria de Saúde.




COFEMAC

Foi realizado na manhã dessa segunda-feira (30.mar.2020) um encontro entre a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o prefeito municipal, Segundo Santiago. Os empresários foram pedir ao gestor que libere a abertura de mais alguns comércios que estão sem funcionar desde o dia 21 de março.

O encontro aconteceu às 10h da manhã na Secretaria de Saúde e participaram também a representante do Ministério Pública, Sheyla Freitas e o comandante da 2ª CIA PM de Uiraúna, capitão Edevaldo.

O prefeito fez uma explanação da situação, como também a representante do Ministério Público e o comandante da PM. Alguns comerciantes usaram a palavra e contaram a situação difícil que estão passando, sem poder funcionar.

No final do encontro ficou acertado que continua valendo o que está no decreto publicado anteriormente até o dia 5 de abril. Após essa data a Prefeitura Municipal vai verificar quais mudanças poderão ser feitas. Até lá somente podem abrir estabelecimentos que vendem comida, postos de combustíveis, farmácias, supermercados e similares. O horário de funcionamento é das 8h da manhã às 18h.

Os comerciantes solicitaram do prefeito que os pagamentos do IPTU e do ISS sejam adiados para o final do ano.

CASO SUSPEITO DE COVID-19

D
urante o encontro o prefeito Segundo Santiago fez um alerta sobre a possibilidade da contaminação chegar em Uiraúna, inclusive ele revelou que a Secretaria de Saúde Municipal está monitorando um caso suspeito. O paciente está em isolamento e aguarda o resultado dos exames. O município não tem nenhum caso confirmado ainda de Covid-19.

O paciente é um jovem do sexo masculino e apresenta sintomas leves. Encontra-se em isolamento domiciliar sendo monitorado pela Saúde Municipal.










COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM