UIRAÚNA | MONITORADO

Saúde confirma caso suspeito de Covid-19 em Uiraúna
Paciente é jovem, do sexo masculino e apresenta sintomas leves; ele segue em isolamento domiciliar.




COFEMAC/Arquivo

Na manhã dessa segunda-feira (30.mar.2020) o prefeito Segundo Santiago fez um alerta sobre a possibilidade da contaminação por coronavírus chegar em Uiraúna.

O prefeito revelou, durante uma reunião com comerciantes e a imprensa, que a Saúde Municipal está monitorando um caso suspeito de Covid-19, doença causada pela contaminação do coronavírus.

A informação oficial é de que o paciente é um homem de 25 anos. Ele apresentou apenas sintomas leves, não possui histórico de contato com outro caso suspeito ou confirmado, porém teve contato com pessoas vindas de outro estado, mas que não têm sintomas da doença.

O paciente encontra-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme os protocolos orientados.

RATIFICAÇÃO: ao contrário da informação anteriormente publicada nesta matéria, não foi coletado material para teste de coronavírus, já que o protocolo do Mistério da Saúde não recomenda esse procedimento em pacientes suspeitos que apresente apenas sintomas leves da doença, como é o caso dele.

É considerado suspeito o paciente que apresentar quadro com febre ou desconforto respiratório e que tenha mantido contato próximo de caso suspeito ou indivíduo vindo de área com transmissão sustentada para o novo coronavírus nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

O município não tem nenhum caso descartado nem confirmado de Covid-19.

MANTER OS CUIDADOS: A Saúde Municipal orienta que a população siga as orientações de isolamento social e os cuidados com higiene que são muito importantes para evitar o avanço da doença no município de Uiraúna.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM