REGIONAIS

Projeto de vereador obriga prefeitura contratar artistas locais em eventos públicos

A Câmara Municipal de Sousa aprovou por unanimidade, quando da sessão realizada na terça-feira, 26, o Projeto de Lei nº 18/2022, de autoria do vereador Novinho de Carlão, que obriga a contratação de cantores, músicos e bandas em eventos festivos patrocinados com o dinheiro público.

 
Conforme destaca o texto do PL, consideram-se beneficiados aqueles cantores, músicos e bandas sousenses ou que sejam, comprovadamente, domiciliados na cidade de Sousa. No caso de uma banda, por exemplo, de outra cidade, mas, desde que dela seja membro um sousense, a referida banda também estará inserida na contemplação do PL.

Segundo informou o vereador Novinho de Carlão ao Blog Jucélio Almeida eventos como São João e Carnaval, desde que patrocinados pela Prefeitura de Sousa, 1/3 das atrações deve ficar reservados, obrigatoriamente, para os artistas de Sousa.

(Foto: COFEMAC/Arquivo)



 
Novinho ainda ressaltou que o objetivo é fazer valer a cultura da cidade observando com mais atenção, carinho e respeito os artistas da terra que muitas vezes são preteridos de eventos públicos e em seus lugares se constata a participação, na grande maioria, de atrações de fora e de custo altíssimo aos cofres públicos.

VEJA O PROJETO NA ÍNTEGRA
jucelioalmeida.co...ta-Sousense.pdf




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   01/07/2022 09h35

Sousa - PB
 




REGIONAIS  |   19/06/2022 06h10

Sousa - PB
 

REGIONAIS  |   07/06/2022 10h32

Sousa - PB