GERAIS

Navio de carga medieval é encontrado durante obras na Estônia

Em Tallinn, capital da Estônia, uma equipe de construção civil estava trabalhando na fundação de um novo prédio quando fez uma descoberta arqueológica. A 1,5 metros de profundidade, estavam os restos de um navio de aproximadamente 700 anos.

O navio foi encontrado no início de abril, próximo a um antigo porto de Tallinn. Ele é feito de madeira de carvalho, tem 24 metros de comprimento e nove de largura. Dá para ver que o navio era era maior ainda, mas a proa está danificada.

Os anéis de árvores presentes nas madeiras foram analisados por cientistas, que concluíram que o navio provavelmente foi construído no início do século 14. Ele é semelhante a outros navios encontrados na Europa que datam do mesmo período - como outro também encontrado em Tallinn em 2015.

Relacionadas
Endurance, navio do explorador Ernest Shackleton, é encontrado na Antártida depois de 107 anosQuem é o prático, o “manobrista” de navios que evita acidentes como o de SuezNavio que desapareceu em 1929 no Triângulo das Bermudas é identificado
Ele provavelmente é um navio de carga, mas ainda não se sabe de onde veio - os estudos a seu respeito acabaram de começar. Mas uma hipótese é que ele tenha sido usado pela Liga Hanseática: uma aliança de aproximadamente 100 antigas cidades mercantis (como Tallinn), que dominaram os mares do norte da Europa entre os séculos 13 e 15.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GERAIS  |   01/07/2022 17h00





GERAIS  |   01/07/2022 16h00