ESPORTES

Tombense perde para o Sport por 2 a 0 e permanece no Z4 da Série B


O Tombense perdeu para o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, nesta sexta-feira (06). O time mineiro empatou os cinco primeiros jogos da Série B de 2022 e sofreu a primeira derrota nesta sexta rodada. 

Com cinco pontos em seis partidas e nenhuma vitória, o Tombense segue na zona de rebaixamento. A equipe de Tombos está empatada com outros quatro times que também somaram cinco pontos, no entanto, esses clubes venceram uma partida e o número de vitórias deixa o Gavião Carcará em 19º.

Já o Sport venceu a partida com gols de Luciano Juba e Parraguez. Com isso, os pernambucanos assumiram a vice-liderança da Série B. Porém, o Leão sabe que perderá pelo menos uma posição, visto que Cruzeiro e Grêmio se enfrentam e um dos times o ultrapassará. 

O jogo


Os donos da casa dominaram a partida desde o início, mas não conseguiram balançar as redes do Tombense na primeira etapa. 

No entanto, o Sport retornou do intervalo com uma postura diferente e abriu o placar aos 12 do segundo tempo. Depois de cruzamento na área, o zagueiro Rafael Thyere desviou e Javier Parraguez empurrou para o fundo das redes. O chileno abriu o placar para o Leão da Ilha e o seu time seguiu em cima. Até por isso, o Sport ampliou a vantagem.

No minuto 29, Luciano Juba recebeu passe de Giovanni Piccolomo, ex-meia do Cruzeiro, e arriscou de fora da área. O atacante da equipe pernambucana acertou o chute de perna esquerda da intermediária e decretou o placar de 2 a 0 para o Sport.

Já a equipe mineira teve apenas 35% de posse de bola e acertou apenas três finalizações no alvo, segundo dados do SofaScore. Logo, o Gavião Carcará não incomodou os donos da casa e perdeu pela primeira vez no torneio.

O Tombense duela com o Guarani no próximo sábado (14), às 16h, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé-MG. Já o Sport enfrenta a Chapecoense na próxima sexta-feira (13), às 21h30, na Arena Condá. 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM