GENTE

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu elege membro representante da UFCG


Reprodução

A Comissão Eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu, na sua íntegra, realizou nesta terça-feira (26/04) a Plenária Setorial do Segmento Sociedade Civil e Instituições de Ensino da Paraíba. Com esta plenária, iniciam-se as eleições no estado da Paraíba.

O evento aconteceu no auditório da Sétima Região de Ensino, no município de Itaporanga com a participação das instituições inscritas e seus respectivos representantes.


O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado com poder consultivo e deliberativo, sendo a instância mais importante de participação e integração do planejamento e das ações na área dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do rio Piranhas-Açu.

É um instrumento colegiado, inteiramente novo na realidade de gestão compartilhada das águas, com imensa complexidade no que tange os interesses sociais, geopolíticos, econômicos, ambientais, culturais e de uso dos recursos hídricos.

Tem uma composição paritária e conta com a participação de usuários, sociedade civil organizada, representantes de governos municipais, estaduais e federal.

Como representante da Universidade Federal de Campina Grande - "Centro de Ciências Jurídicas e Sociais" (UFCG Campus Sousa/PB), foi eleito titular, o Professor Doutor, Paulo Abrantes de Oliveira.


O professor Paulo Abrantes de Oliveira é Doutor em Recursos Naturais - PPGEGRN - UFCG (2019). Mestre em Recursos Naturais, PPGRN - UFCG (2014), Advogado, Professor Adjunto II do curso de Direito - CCJS - UFCG - PB, Coordenador do Projeto de Pesquisa:

A gestão das águas na Bacia Hidrográfica Piranhas Açu: uma análise dos arranjos políticos institucionais e a participação social. (2020-2021) atual na área de Direito Ambiental e Resolução de Conflitos, atuando principalmente nos seguintes temas: Governança e gestão dos recursos hídricos. Resolução de conflitos ambientais relacionados ao uso dos recursos hídricos.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GENTE   |   08/08/2022 05h56

Sousa - PB
 




GENTE   |   07/08/2022 14h18

Sousa - PB
 

GENTE   |   04/08/2022 01h39

Sousa - PB