ESPORTES

Conmebol define arbitragem para Atlético x Del Valle na Libertadores


A Conmebol definiu a arbitragem da partida entre Atlético e Independiente del Valle, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (19), às 19h, o uruguaio Esteban Ostojich apitará o duelo no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
 

Ostojich será auxiliado pelos compatriotas Pablo Llarena e Santiago Fernández. Aos 40 anos, o árbitro uruguaio já esteve no comando de seis jogos na temporada 2022 - três pelo Campeonato Uruguaio, um pela Copa Sul-Americana e dois pela Libertadores.

Em ambos os torneios continentais, Esteban apitou jogos de times brasileiros. Na Sul-Americana, ele esteve à frente do empate em 0 a 0 entre Fluminense e Unión (Argentina). Já na Copa Libertadores, o árbitro apitou o empate em 1 a 1 entre Fortaleza e River Plate, na Arena Castelão. O duelo ocorreu no último dia 5 de maio. Na ocasião, o Leão do Pici reclamou por um pênalti não marcado diante dos argentinos. 

Em novembro de 2021, a IFFHS nomeou Ostojich como um dos 23 indicados ao prêmio de melhor árbitro do mundo. Ele era um dos cinco juízes sul-americanos na lista, mas não venceu a disputa.
 
 

Apesar da indicação positiva, Esteban Ostojich já foi pivô de polêmica. Ele já foi suspenso após um clássico entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O árbitro integrava o VAR e não chamou o juiz de campo para revisar uma cotovelada do zagueiro Otamendi, da Argentina, no atacante Raphinha.

O Atlético é o líder do Grupo D da Libertadores, com oito pontos, e tem classificação encaminhada às oitavas de final. Em caso de vitória sobre o Independiente del Valle, o Galo garantirá passagem de forma antecipada à próxima fase do torneio continental.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






ESPORTES  |   30/06/2022 13h44


ESPORTES  |   30/06/2022 11h43