SAÚDE | Aedes Aegypti

Saúde de Uiraúna realiza ação de combate ao mosquito transmissor da dengue


GECOM PMU - Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Uiraúna, através da Coordenação Municipal de Vigilância em Saúde realiza por meio dos Agentes do PEVA, dedetização, visita as residências buscando possíveis focos do mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya., no continuo no combate ao Aedes aegypti.

 
As ações preventivas foram realizadas na comunidade do Sitio Areais e no Bairro Belo Vista. Para impedir a proliferação do Aedes aegypti nesses ambientes propensos ao acúmulo de água parada, é utilizado um inseticida específico, que assegura um controle eficaz contra o mosquito e suas larvas por um longo período.

Além das dedetizações, os agentes de combate às endemias também realizam cotidianamente as visitas residenciais, bem como a sensibilização da população sobre os cuidados preventivos que devem adotados para garantir um ambiente livre da dengue, zika e chicungunya.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Vigilância em Saúde de Uiraúna, Benvinda Karina a população precisa fazer a sua parte nessa luta, pois o combate é um trabalho em equipe e juntos iremos combater o mosquito Aedes aegypti.

SIGA
   

Evitar acúmulo de água parada, manter recipientes de armazenamento de água bem fechados, remover todo e qualquer objeto que possa se transformar em criadouro do mosquito são alguns dos cuidados básicos que precisam ser adotados por toda a população", finalizou a Coordenadora.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   27/06/2022 13h47

Uiraúna - PB
 




SAÚDE  |   20/06/2022 17h56

Uiraúna - PB
 

SAÚDE  |   15/06/2022 09h11

Uiraúna - PB