ESPORTES

Cruzeiro oficializa equipe que integrará SAF encabeçada por Ronaldo

Conforme adiantou o Superesportes, o Cruzeiro oficializou o organograma da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Embora os trabalhos já sejam liderados por esse grupo há algum tempo, só nesta sexta-feira (13), Ronaldo Fenômeno formalizou as funções de cada um. 

O principal líder será Gabriel Lima, nomeado como CEO (Chief Executive Officer) da SAF. Ele é o braço direito de Ronaldo na gestão do Cruzeiro e teve voz ativa no processo de transição. 

Responderão a Gabriel o cinco diretores (Enrico Ambrogini, Lenin Franco, Pedro Martins, Raphael Vianna e Victor Rios), além do secretário-geral do clube Alexandre Cobra

Cobra, por sua vez, será responsável por acompanhar a reestruturação da dívida da associação, jurídico, compliance, governança, relações institucionais e projetos especiais. Diretor da Alvarez & Marsal, empresa contratada pelo Cruzeiro para liderar o processo de transição, ele se aproximou de Ronaldo nos últimos meses. 

Enrico Ambrogini será o diretor de operações. Antes, ele ocupou o cargo de head de gestão do Valladolid, da Espanha - clube que pertence a Ronaldo -, até o início deste ano. 

Raphael Vianna foi nomeado por Fenômeno como diretor financeiro. Antes de chegar ao Cruzeiro, ele foi sócio da KPMG, empresa multinacional de auditoria e consultoria com destaque internacional. 

Outro integrante certo na nova gestão do Cruzeiro é Lênin Franco, ex-Bahia e Botafogo. Ele assumirá como diretor comercial e de marketing. 
 
 
Lênin entrou em acordo com Ronaldo e seu time nesta semana. Nessa quinta-feira (12), ele acompanhou a vitória do Cruzeiro sobre o Remo, pela Copa do Brasil, no Independência.

No futebol, Pedro Martins já foi oficializado no início da temporada, após passar por processo seletivo, e será mantido no cargo. O diretor é o principal elo entre Ronaldo e a comissão técnica de Paulo Pezzolano.

Por fim, Victor Rios continuará no comando do departamento de comunicação do clube mineiro. O profissional já exerce a função desde que Ronaldo chegou à Raposa. 
 
A diretoria executiva do clube ficará submetida ao conselho de administração. Os nomes que compõe esse conselho, bem como os do conselho fiscal, serão anunciados nas próximas semanas.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






ESPORTES  |   30/06/2022 13h44


ESPORTES  |   30/06/2022 11h43