ESPORTES

Mariano é liberado pelos médicos do Atlético e treina normalmente

O lateral-direito Mariano foi liberado pelo departamento médico do Atlético e treinou normalmente com os companheiros nesta segunda-feira (16), na Cidade do Galo.

O experiente jogador de 35 anos está totalmente recuperado de um edema no músculo anterior da coxa esquerda. A expectativa é que ele esteja à disposição do técnico Antonio 'Turco' Mohamed nesta quinta, quando o Galo enfrenta o Independiente Del Valle-EQU, pela Copa Libertadores.

Mariano ficou fora dos últimos três jogos do Atlético por conta do problema, sentido durante a vitória por 2 a 1 sobre o América, no Independência, também pelo torneio continental. Ele foi substituído por Guga no time titular.



Ainda não se sabe se Mariano terá condições de jogar os 90 minutos conta o Del Valle-EQU. A tendência é que o Turco ao menos leve o atleta para o banco de reservas no Mineirão. A bola rola às 19h de quinta-feira, pela quinta rodada rodada do Grupo D. Por outro lado, os atacantes Keno e Eduardo Vargas serão desfalques.

Renovação de Mariano com o Atlético


Atlético e Mariano estão em vias de renovar o contrato. O novo vínculo do lateral-direito com o Galo deve ser oficializado em breve e terá duração até o fim de dezembro de 2023.

No início do mês, Atlético e Marcelo Robalinho, empresário do lateral-direito, se reuniram e chegaram a um acordo. Uma fonte informou ao Superesportes que o novo contrato já está sendo formalizado para a assinatura.

Com a renovação de Mariano encaminhada, o Atlético ficará com apenas quatro jogadores com vínculo até o fim do ano: os zagueiros Diego Godín (que tem opção de renovação por mais um ano), Igor Rabello, Junior Alonso (emprestado pelo Krasnodar, da Rússia) e Réver.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM