ESPORTES

Atlético disputará final da 'Copa do Mundo' do Twitter com Fenerbahçe


A torcida do Atlético terá mais uma oportunidade para demonstrar sua força nas redes sociais. A partir das 12h desta terça-feira (17), o perfil Deportes&Finanzas (@DeporFinanzas) sediará a final da 'Copa do Mundo do Twitter', para apontar qual torcida tem o maior engajamento em nível global. O adversário dos atleticanos será o Fenerbahçe, da Turquia.
 
 

Para chegar até a grande decisão, os torcedores do Atlético passaram pelos torcedores do Cruzeiro, maior rival, nas quartas de final, e pelos torcedores do Vasco, na semifinal.

A votação será aberta na página do Deportes&Finanzas no Twitter e irá até as 12h da quinta-feira (19). O Fenerbahçe, por sua vez, precisou eliminar Bangalore, da Índia, e Flamengo para chegar à grande decisão.
 
Ao todo, as 25 equipes esportivas mais populares no Twitter de várias modalidades participaram, além de cinco convidados. Na primeira fase, o Atlético superou Kerela Blasters (Índia), Cruz Azul (México), Golden State Warriors (Estados Unidos) e Chelsea (Inglaterra).
 
No ano passado, o Atlético faturou o título da competição de interações na rede social. Na ocasião, o Galo superou o Galatasaray, da Turquia, na final, com 50,5% dos votos populares. 

Dentro das quatro linhas, o Atlético terá outra decisão importante na quinta-feira. Às 19h, o clube mineiro receberá, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Independiente del Valle, do Equador. O Galo pode garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores da América caso vença os equatorianos em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos.
 
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM