POLÍTICA

MPPB apura supostas irregularidades praticadas por ex-prefeito de Uiraúna


Reprodução

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça de Sousa, instaura procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades praticadas pelo ex-prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes

Conforme a promotora de Justiça, Izabella Maria de Barros Santos, o início do processo investigatório considera o que consta na Notícia de Fato, registrada a partir de remessa do Processo TC nº. 03982/15 pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em que as contas prestadas por João Bosco Nonato Fernandes, referentes ao exercício de 2014, foram julgadas regulares com ressalvas, enquanto as contas de gestão da antiga ordenadora de despesas do Fundo Municipal de Saúde - FMS, Maria Juliet Gomes Fernandes, referentes ao ano de 2014 foram julgadas irregulares.

 
Conforme o MPPB, os relatórios apresentados pela Auditoria junto ao TCE-PB concluíram pela existência de irregularidades na gestão do ex-prefeito João Bosco Nonato Fernandes e na gestão da ordenadora de despesas do Fundo Municipal de Saúde, Maria Juliet Gomes Fernandes.

Objetivando apurar os fatos acima narrados e adotar as medidas administrativas ou judiciais adequadas ao caso, a Promotora de Justiça, Izabella Maria de Barros Santos, notifica o ex-gestor do município de Uiraúna, manifeste-se sobre os fatos.

 
Por fim, a promotora de Justiça ainda notificou a antiga ordenadora de despesas do Fundo Municipal de Saúde, Maria Juliet Gomes Fernandes, para que também se manifeste acerca das possíveis irregularidades.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   28/06/2022 11h16

Uiraúna - PB
 




POLÍTICA  |   27/06/2022 16h26

Uiraúna - PB
 

POLÍTICA  |   20/06/2022 13h42

Uiraúna - PB