EDUCAÇÃO/CULTURA - GERAIS | EDUCAÇÃO

Leninha discute com UFCG implantação de cursos de formação musical e Polo Universitário em Uiraúna
De início, a UFCG enviará uma equipe de profissionais da área musical para desenvolver cursos de formação e aperfeiçoamento para os profissionais da área da música.


GECOM PMU - Divulgação

Na manhã da última sexta-feira (20/05), a Prefeita Leninha Romão, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Dislaneide Macena, e o Coordenador da Educação, Wyllian Pacheco, estiveram ao lado do Magnífico Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Dr. Antônio Fernandes, do Coordenador de Música da UFCG, Professor Vladimir, da gestora da Fundação Lica Claudino, Professora Fátima Claudino, além do corpo de colaboradores da FELC e representantes da Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC) de Luís Gomes, para tratar sobre a implementação de um Polo Universitário no município de Uiraúna.

O Magnífico Reitor, Dr. Antônio Fernandes, iniciou a reunião apresentando um plano de implementação de cursos de formação profissional na área da música.

 
SIGA
  A curto prazo, a UFCG enviará uma equipe de profissionais da área musical para desenvolver cursos de formação e aperfeiçoamento para os profissionais da área da música do nosso município, estando essa ação programada para a primeira quinzena de julho, sendo realizada nas dependências da FELC.

Em agosto, a UFCG retornará ao município com a realização do XIII Festival Internacional de Música, um dos maiores festivais de música do Brasil, que objetiva ampliar sua atuação no âmbito da educação básica pública municipal. Além do evento, a equipe de profissionais permanecerá na cidade durante dez dias para iniciar o desenvolvimento de um projeto de cursos musicais voltados aos estudantes da rede municipal de ensino. A ideia é viabilizar a criação de um coral municipal com a participação de, no mínimo, 200 crianças.

 
Considerando a música como patrimônio cultural de Uiraúna, a UFCG viabilizará a longo prazo a implementação de uma escola de música que será mantida através do regime de colaboração entre a própria UFCG, a Prefeitura Municipal de Uiraúna e a FELC. Um Polo Universitário que atenderá a demanda de toda região, além de incentivar e promover o desenvolvimento das habilidades musicais dos uiraunenses.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GERAIS  |   19/08/2022 07h25

Uiraúna - PB
 




GERAIS  |   18/08/2022 01h37


GERAIS  |   14/08/2022 14h51