UIRAÚNA | FIQUE EM CASA!

Uiraúna: veja o que reabre e o que permanece fechado no comércio




COFEMAC/Arquivo

O prefeito Segundo Santiago falou na manhã dessa segunda-feira (6.mar.2020) durante participação no rádio, quando fez esclarecimentos sobre o decreto publicado nesse domingo com medidas que determinam a reabertura de diversos ramos comerciais a partir de hoje.

O prefeito lembrou que as restrições que continuam para algumas atividades, entre elas bares, restaurantes e academias. ainda são necessárias. No entanto, o prefeito destacou que a equipe do município que está à frente do combate a pandemia de coronavírus irá estudar o comportamento dos comerciantes e consumidores que estão começando a abrir nesta semana. É muito importante que as medidas de prevenção sejam cumpridas, só assim os estabelecimentos fechados poderão reabrir após o término deste decreto, no próximo dia 20 de abril.

ESTABELECIMENTOS QUE PODEM ABRIR:

DOIS EXPEDIENTES: Comércios e estabelecimentos considerados essenciais: supermercados padarias e similares que vendam alimentos, vendas de frutas e hortaliças, postos de combustíveis, indústrias e prestadores de serviço.
- Esses abrem das 8h da manhã até às 18 horas, de segunda à sexta-feira; aos sábados das 8h ao meio dia.

UM EXPEDIENTE: Voltam a funcionar a partir dessa segunda-feira (6): lojas de vestuário, calçados, materiais de construção, móveis e eletrônicos, variedades e informática, diques de lava jato, entre outros.
- O horário de funcionamento será  das 7h às 13h, de segunda à sexta; e aos sábado das 7h às 12h.
- Não é permitido abrir nos sábados à tarde e aos domingos.

COM HORA MARCADA - Salões de beleza podem atender os clientes, no entanto um cliente de cada vez, sem permitir que outros fiquem à espera em fila. Para isso devem marcar com o cliente o horário de atendimento.

As escolas particulares podem funcionar apenas o setor da diretoria e finanças para que possam receber pagamentos das mensalidades e outros serviços. Devem funcionar de segunda à sexta, das 7h às 11h30.

CONTINUAM FECHADOS:

Bares, restaurantes, lanchonetes, espetinhos, carros de lanche, trailers, lojas em galerias, mercados fechados e correlatos; clubes sociais/recreativos e academias. As lanchonetes, churrascarias e similares podem continuar vendendo com entrega em domicílio (delivery).

SUSPENSOS - todos os eventos públicos, privados, religiosos, entre outros.

REPARTIÇÕES PÚBLICAS - continuam fechadas para atendimento presencial. Serviços podem ser solicitados pelos canais de internet: Portal da Prefeitura e Redes Sociais.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM