GERAL | POR 3 MESES

Pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 começa amanhã
O benefício será pago primeiro aos clientes da Caixa Econômica Federal e, na quarta, para os brasileiros que têm conta no Banco do Brasil.




Reprodução

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), afirmou nesta segunda-feira (06/04) que o pagamento do auxilio emergencial de R$ 600 começa na terça-feira (07/04). As pessoas que têm conta na Caixa Econômica Federal recebem primeiro e, no Banco do Brasil, na quarta-feira (08/04). A informação foi dada durante entrevista à Rádio Gaúcha.

Lorenzoni afirmou que cerca de 15 a 2o milhões de brasileiros receberão o benefício, que ficou conhecido como coronavoucher. “Espera ter o pagamento já a partir de terça-fera para quem tem conta na Caixa. Vamos no fim da tarde dizer qual horário”, explicou.

“Temos que ver esse volume, que vai oscilar entre 15 e 20 milhões de pessoas para saber quantos são clientes da Caixa. Essa mesma listagem vai rodar Caixa e Banco do Brasil para estar na conta de milhões de pessoas na quarta-feira. Na quarta, já pode transferir”, completou.


Aos beneficiários do Bolsa Família, o ministro afirmou que receberão o valor apenas em 16 de abril. Isso porque o governo federal faz “ajustes finais” em um aplicativo que reunirá informações sobre os inscritos no programa para receberem o pagamento.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM