ESPORTES

América anuncia modelo vencedor do concurso Camisa Cento e Deca; veja

O América anunciou, na tarde desta sexta-feira (3), o modelo vencedor do concurso 'Camisa Cento e Deca'. A fase final da competição contava com três diferentes uniformes. O ganhador foi escolhido por meio de votação exclusiva para os sócios.



A camisa foi desenhada por Ícaro de Almeida, estilista que já fez designers para Ceará, Goiás e outros times do Brasil. De cor verde escura e detalhes dourados, o uniforme americano conta com os anos de todas as conquistas do decacampeonato Mineiro, de 1916 a 1925.

A camisa não começou a ser comercializada, porém, o clube já divulgou os preços para compra. Durante a pré-venda, os Sócios Onda Verde poderão adquirir a vestimenta a partir de R$160,90. Já para não sócios, o produto sairá a partir de R$229,90.



O novo manto será utilizado pelos atletas em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O concurso, realizado em parceria com a Volt Sports, é em homenagem aos 110 anos de história do clube.

A votação para definir o vencedor passou por três etapas. Inicialmente, o clube selecionou as dez camisas mais bonitas entre centenas enviadas por torcedores. Posteriormente, em votação aberta no dia 25 de maio, o público elegeu os três modelos mais bonitos. Como último passo, nessa terça-feira (31), os sócios Onda Verde escolheram o uniforme ganhador.

O vencedor do concurso também terá a oportunidade de conhecer a fábrica da Volt e participará ativamente do processo de fabricação da camisa.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM