EDUCAÇÃO/CULTURA - GERAIS | RECORDE

Aluna do curso de Medicina Veterinária entra para o RankBrasil por maior frequência escolar
Em 12 anos consecutivos, estudante nunca faltou à escola e nem à Universidade.


Reprodução

Beatriz Vitória Soares Costa, aluna do segundo período do curso de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UPFB), entra para o RankBrasil por quebrar seu próprio recorde e completar 12 anos consecutivos sem nunca haver faltado à escola e nem à Universidade.

 
Beatriz foi aluna do IDES Colégio e Curso, na cidade de Picuí, e obteve 100% de frequência durante o período em que lá estudou, totalizando 7.760 horas aula. Esta informação foi checada pelo diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, que foi até o município conferir os dados. Ele analisou os boletins escolares e a declaração emitida pela escola. No CCA/UFPB, a discente permanece sem faltas.

Ela ressalta que este recorde não foi uma decisão de caso pensado, foi uma consequência. Entretanto, evitar faltas foi uma decisão sua:
 

Tinha a consciência de que, se eu perdesse os assuntos explicados em sala de aula, poderia comprometer o meu aprendizado e meu futuro", explica a estudante.


 
Na tarde desta quarta-feira (15), na Pirâmide do parque do Povo em Campina Grande-PB, Beatriz Vitória esteve participando da homologação, certificação e entrega do troféu instituídos pelo RankBrasil pelo recorde brasileiro de Maior Frequência Escolar durante 12 anos consecutivos.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GERAIS  |   14/08/2022 14h51





GERAIS  |   13/08/2022 06h21

Cajazeiras - PB