UIRAÚNA

Saúde testa paciente e descarta suspeita de covid-19




COFEMAC/Arquivo

A Secretaria de Saúde de Uiraúna informou através de boletim nessa sexta-feira (10.abr.2020) que recebeu o resultado do teste de um paciente menor de idade com suspeita de infecção por coronavírus neste município. E o resultado deu negativo para covid-19. O paciente está internado em hospital, sob observação. Portanto, a Saúde Municipal contabiliza esse caso como descartado.

Os números seguem assim em 10 de abril de 2020:
- 1 caso descartado
- 6 casos suspeitos


Uiraúna ainda não tem nenhum caso confirmado de covid-19, doença causada pelo coronavírus.

O comércio não funciona nesta sexta-feira. Amanhã (sábado) funciona na parte da manhã, voltando a fechar ao meio dia e somente abrindo na segunda-feira.

BOLETIM OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde tomou ciência hoje do resultado de teste para COVID-19 realizado para paciente suspeito de nosso município. O menor encontra-se internado e colheu amostras no dia 06/04, com diagnóstico NEGATIVO.

Assim, a  Secretaria de Saúde comunica a existência de seis casos SUSPEITOS para COVID-19 em nosso Município, número que reduziu em virtude de resultado de exame diagnóstico negativo para um dos casos suspeitos.

A Gerência de Vigilância em Saúde do Município está monitorando os casos comunicados anteriormente. Estando em estado de alerta para o surgimento de novos casos suspeitos.

Reiteramos que exames confirmatórios não são coletados para os casos leves em conformidade com protocolo do Ministério da Saúde.

Mais uma vez, destacamos a importância de que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



UIRAÚNA  |  10/08/2020 - 18h

Uiraúna - PB
 




UIRAÚNA  |  10/08/2020 - 09h

Uiraúna - PB
 

UIRAÚNA  |  07/08/2020 - 18h

Uiraúna - PB