POLICIAIS | Operação Luz na Infância

Homem que armazenava vídeos e imagens de sexo com bebês é preso na PB
Objetivo da ação é identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.


Reprodução

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a Operação Luz na Infância 9, para identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Há mandados cumpridos na Paraíba, especificamente no bairro de Oitizeiro.

Um homem de 35 anos foi preso e um vasto material apreendido.


De acordo com o delegado Joames Oliveira, da Delegacia de Crimes Cibernéticos, o homem foi localizado e identificado. Um computador dele foi detido. Segundo o investigador, no objeto havia materiais relacionados à pratica de sexo até com bebês. O homem foi detido em flagrante e encaminhado à Central de Polícia, no bairro do Geisel. O homem deve responder por armazenamento e compartilhamento de materiais ilícitos.

Participam da ação agentes da Polícia Civil de 13 estados (AL, BA, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PR, RN, RS e SP). Além do Brasil, os 163 mandados de busca e apreensão contam com a atuação de agentes de aplicação da lei de seis países envolvidos, entre eles Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAIS  |   19/08/2022 05h14

São José de Piranhas - PB
 




POLICIAIS  |   19/08/2022 02h13


POLICIAIS  |   18/08/2022 09h38