GERAIS

Quem era Technoblade, YouTuber do Minecraft morto de câncer aos 23 anos

O YouTuber Technoblade, que jogava Minecraft, morreu aos 23 anos, confirmou sua família em um emocionante vídeo de despedida postado em seu nome.

O vídeo — intitulado "até mais, nerds" e postado para seus 10 milhões de seguidores — mostrava o pai de Technobable dizendo que seu filho era "o menino mais incrível que alguém pode querer ter".

Technobable virou uma celebridade da internet nos EUA ao transmitir ao vivo e postar clipes de si mesmo jogando o game. No ano passado, ele revelou aos seus fãs que havia sido diagnosticado com câncer.

Por que EA Sports anunciou fim do jogo Fifa Pong, o jogo que deu origem à indústria de videogames há 5 décadas Roblox: o jogo infantil com um problema sexual A mensagem de despedida, escrita horas antes de sua morte e lida por seu pai, dizia:

Olá a todos, Technoblade aqui. Se você está assistindo isso, eu estou morto

.

LEIA MAIS 09:10 - 21/02/2022 Pong, o jogo que deu origem à indústria de videogames há 5 décadas 22:45 - 11/04/2022 Os microchips que permitem pagamento com a mão 21:16 - 09/04/2021 Homens jovens preferem videogame a sexo casual, aponta estudo
Na mensagem, ele revela que seu nome verdadeiro era Alex, e relembra de uma vez em que pregou uma peça nos seus espectadores, ao dizer que se chamava Dave.

A celebridade de internet — que ganhou torneios de Minecraft e conquistou legiões de fãs falando sobre sua vida de forma bem-humorada enquanto jogava — disse em fevereiro que havia passado por quimioterapia, radioterapia e uma cirurgia para tentar salvar seu braço, depois que surgiu um doloroso tumor no seu braço direito.

Ele divulgou seu diagnóstico de câncer em agosto de 2021, explicando que inicialmente pensava que a dor que estava sentindo era de uma lesão por esforço repetitivo por jogar videogames demais. Depois que seu braço ficou inchado, ele foi ao hospital e foi diagnosticado com câncer.

Pouco se sabe sobre Technoblade, que preferiu ocultar sua verdadeira identidade até o fim. Seu avatar online era uma foto de um porco com uma coroa.

Ele tinha 10,8 milhões de assinantes em seu canal no YouTube. Seu perfil na plataforma de vídeos diz:

Eu jogo muito videogame. Posso não ser o melhor, mas tenho cotovelos quentes

.

'Planejando no céu'

Após a notícia de sua morte, fãs, outros jogadores e YouTubers prestaram homenagem na internet.

A YouTuber Captain Puffy, também conhecida como Cara, escreveu no Twitter:

Descanse em paz Technoblade. Ele sempre me tratou com pura bondade e nunca me excluiu de nada. Ele não poderia ser mais gentil! Obrigada por tudo que você fez por esta comunidade, ela nunca mais será a mesma sem você

.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM