PARAÍBA

Presidente da FIEP, Francisco Gadelha, e comitiva de empresários paraibanos participam do Diálogo da Indústria em Brasília


O evento recebeu os pré-candidatos Simone Tebet e Ciro Gomes e o atual presidente Jair Bolsonaro para apresentarem sobre seus planos de governo e ações em prol da indústria.
Divulgação/Fiep
Brasília - O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP e vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria - CNI, Francisco Gadelha, e uma comitiva de empresários paraibanos participaram, nesta quarta-feira, 29, do Diálogo da Indústria com os pré-candidatos à Presidência da República, promovido pela CNI com três dos presidenciáveis da eleição 2022. O diálogo aconteceu como parte da programação prévia do Encontro Nacional da Indústria - ENAI, que será realizado neste dia 30 de junho.
Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, destacou a importância da atuação do setor produtivo na retomada do crescimento econômico.
Foto: Divulgação/CNI
Durante o encontro, que aconteceu presencialmente, participaram os pré-candidatos Simone Tebet e Ciro Gomes e o atual presidente Jair Bolsonaro, que apresentaram as medidas que pretendem adotar em seus governos, sobretudo para o setor produtivo. Na ocasião, foram entregues, pela CNI, 21 propostas da indústria para os próximos anos.
O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), também particiou do Diálogo da Indústria.
Foto: Divulgação/CNI

É um momento significativo para nós empresários brasileiros. Depois de dois anos de pandemia, atravessamos muitos desafios, mas superamos todos e agora é momento de discutir propostas que acelerem o desenvolvimento no pos-pandemia

, comentou Francisco Gadelha.

O Diálogo da Indústria é um evento importante que oportuniza a nós empresários de todas as regiões do país, pleitear junto aos presidenciáveis, temas pertinentes ao crescimento econômico que envolvem diretamente a indústria brasileira e, ao mesmo tempo, ouvir dos candidatos, às suas propostas de governo

, completou o presidente da FIEP.
O pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes, participou do evento de forma remota e apresentou sua agenda aos líderes empresariais do país.
Foto: Divulgação/CNI
Encontro Nacional da Indústria
Nesta quinta-feira, 30, a CNI realiza a 13º edição do Encontro Nacional da Indústria - ENAI, que tem como tema

O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033

. O evento acontece presencialmente depois de dois anos sem edições e tem o objetivo de fomentar ideias para ampliar a competitividade brasileira e impulsionar o desenvolvimento do país.
O Mapa Estratégico da Indústria, que é foco do ENAI 2022, é um documento elaborado pela CNI com apoio das federações estaduais e associações setoriais, que reúne diretrizes para ações ou políticas públicas, com o objetivo de tornar a indústria mais competitiva, inovadora e sustentável.
O ENAI acontece desde 2006, e reúne lideranças empresariais para alinhar posicionamentos com o objetivo de focar em ações de desenvolvimento industrial e na competitividade do setor produtivo. Este ano o evento será presencial e conta com painéis de debate sobre as tendências que impactarão a indústria na próxima década.
O debate realizado com os presidenciáveis pode ser acessado clicando aqui.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM