SAÚDE

Após aumento de casos, UPA de Sousa reabre Ala Covid-19


Reprodução

O programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão entrevistou nesta terça-feira (05), a secretária de Saúde da cidade de Sousa, Amanda Silveira, que determinou a reabertura da ala Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, diante do constante aumento de casos e de mortes pelo coronavírus. Segundo Amanda, o fato do aumento já estava previsto após o relaxamento das medidas sanitárias com aglomerações nas festividades juninas, não uso de máscaras, e outras demais recomendações desobedecidas trouxe um resultado muito expressivo e resultante dos positivados na cidade e região.

 

A gente precisa reforçar a importância de que as pessoas que não completaram seu esquema vacinal procurem as unidades de saúde. Nós também dispomos no Instagram da secretaria de Saúde um cronograma onde a cada dia da semana tem unidades específicas para fazer essa vacinação, contra a Covid-19 de segunda a sexta-feira, seja primeira, seja segunda dose, seja terceira ou quarta dose", disse.

Amanda Silveira também enfatizou a necessidade de reabertura da ala Covid-19 na cidade sorriso, pois os casos estão muito acentuados conforme os testes que são realizados de segunda a sexta-feira, manhã e tarde, no centro de testagem.

 
A secretária reforça as recomendações para os testes de forma adequada na cidade e comenta sobre a gravidade de alguns casos na cidade, e alerta aos demais que façam a sua parte no combate ao coronavírus, causador da Covid-19.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   05/08/2022 12h35

Sousa - PB
 




SAÚDE  |   29/07/2022 13h11

Sousa - PB
 

SAÚDE  |   01/07/2022 08h56

Sousa - PB