UIRAÚNA | EM UIRAÚNA

Saúde alerta para manutenção de medidas contra o coronavírus




Reprodução

A gerente da Vigilância em Saúde de Uiraúna, Izabel Cristina Freitas fez um alerta nesse domingo (12.abr.2020) para a população do município com relação a manutenção das medidas de prevenção contra o avanço do novo coronavírus.

Segundo o órgão de saúde municipal, Uiraúna registra até agora seis casos de pacientes com suspeita de infecção pelo vírus e ainda um caso de um paciente que foi descartado após a realização de teste. Não há nenhum caso confirmado da doença.

Apesar do número se manter estável há alguns dias, a precaução deve ser mantida por parte da população, respeitando o isolamento social e tomando as medidas de higiene pessoal, como lavar as mãos e distanciamento das pessoas, conforme a recomendação dos órgãos de saúde.

Com relação a chegada de pessoas vindas de outros estados, a Saúde Municipal de Uiraúna está preocupada e recomenda que elas se mantenham dentro de suas casas, evitando ficar circulando pela cidade. Nessa categoria estão crediaristas e outras pessoas. Informar aos órgãos de saúde caso apresentem sintomas da doença.

Quanto ao funcionamento dos comércios, a situação é muito preocupante. está ocorrendo com frequência aglomerações dentro dos estabelecimentos e ainda a falta de medidas de prevenção como o uso correto de máscaras, álcool em gel, entre outras.

A Vigilância em Saúde lembra que o serviço de atendimento para pacientes de Uiraúna e região não tem estrutura para atender todos que procurarem as unidades de saúde em caso de um surto de covid-19. Não existe vacina, nem tratamento para essa doença, a única estratégia eficaz contra ela é o ISOLAMENTO SOCIAL e os CUIDADOS COM A HIGIENE PESSOAL E COLETIVA.

Quem tiver alguma dúvida, sugestão ou denúncia entre em contato:

CLIQUE:
api.whatsapp.com/...e=5583993773861

NOTA DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE

A Gerência de Vigilância em Saúde de Uiraúna faz alerta a toda população sobre os riscos e cuidados a serem tomados para evitar a disseminação do vírus que causa a COVID19. Chamando a atenção em especial das pessoas que chegam de viagem a obedecerem a quarentena, como também dos comerciantes para cumprirem o decreto fazer controle de fluxo de pessoas e manter distanciamento entre pessoas. O isolamento social é a medida mais eficaz a se fazer, e não é porque nao temos casos confirmados que devemos perder o medo.  Uiraúna é cidade pólo e estamos correndo  riscos. Fica em Casa!





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



UIRAÚNA  |  10/08/2020 - 18h

Uiraúna - PB
 




UIRAÚNA  |  10/08/2020 - 09h

Uiraúna - PB
 

UIRAÚNA  |  07/08/2020 - 18h

Uiraúna - PB