LUTO

Ex-vereador de Bernardino Batista morre aos 91 anos
GENTE03/12/2019 12h31Atualizada em 03/12/2019 12:12 Por: Fabio F Barbosa Fonte: COFEMAC





Reprodução

Figura histórica e folclórica da zona rural da cidade de Bernardino Batista, o ex vereador Agripino Lisboa da Hora tinha uma forte liderança política e popular.

O ex vereador nascido em 30 de agosto de 1928, faleceu nesta segunda feira (02/12) aos 91 anos de idade, em sua residência na comunidade de Capoeiras, zona rural de Bernardino Batista.

Agripino Lisboa era conhecido por sua postura rígida e conservadora, inclusive tendo sua história contada por emissora de tv e em contos que sempre despertou curiosidades e reflexões pelo seu modo de viver, Agripino nunca se casou e não deixa filhos, mas uma herança histórica.

Na política, em meados dos anos 1990, participou ativamente dos movimentos de emancipação política de Bernardino Batista, terra filha de Triunfo, onde foi eleito vereador nas duas primeiras legislaturas da história do município (19972004), período em que a cidade foi administrada pelo prefeito Assis Gomes, a quem foi um dos aliados fiéis e de primeira hora.
Afastado da política e já debilitado pela fragilidade dos 91 anos de idade, Agripino Lisboa viveu os últimos dias de sua vida na companhia dos parentes, na comunidade de Capoeiras e faleceu as 19:30 hs desta segunda feira.

O prefeito Gervazio Gomes emitiu nota de pesar e decretou luto oficial por 03 dias em todo o território batistense.

O velório acontecerá em sua residência no sitio Capoeiras, uma missa será celebrada ás 08:00hs e a programação de homenagens contará com uma sessão especial na câmara municipal, marcada para as 16:00 hs, inclusive os parlamentares já sendo convocados extraordinariamente pelo vice Presidente da casa Aurilene Barbosa, que comandará os trabalhos.

Após as homenagens o corpo seguirá em cortejo para o cemitério local, onde será sepultado




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM



GENTE  |  26/01/2020 - 16h