SAÚDE

Com apoio do HRS, Caravana da Rede Cuidar realiza treinamento e levou atendimentos em Sousa


Divulgação / Assessoria

Com o apoio do Hospital Regional de Sousa (HRS), a Caravana da Rede Cuidar realizou, nesta quarta-feira, 27, atendimentos em diversas especialidades destinados aos municípios de Sousa, Aparecida, Marizópolis, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, Lastro e Vieirópolis.

A ação, realizada na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Chiquinho Cartaxo, atendeu pacientes nas especialidades de Cardiopatia Pediátrica, Ortopedia Pediátrica. Já o atendimento em Ginecologia, com a inserção de DIU, foi realizado no HRS.

 
Atendimentos

Foram atendidas 60 crianças na especialidade de Cardiopatia Pediátrica, sendo 43 crianças em Ortopedia Pediátrica. Já no hospital Regional 21 pacientes foram atendidos no setor de Ginecologia: com inserção de DIU.

Conforme informações, através de busca ativa se chegou aos pacientes que se encaixam no perfil de atendimento. A grande novidade deste ano é a combinação do Programa Opera Paraíba com a Caravana da Rede Cuidar.

Os serviços médicos disponibilizados fazem parte da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com os municípios, Sousa município sede e os oito municípios que compõem a 10° Regional de Saúde.




 
União de conhecimentos

O diretor-geral do HRS, Gilberto Gomes Sarmento, destacou o trabalho desenvolvido pela Rede Cuidar na prestação de um serviço relevante para que a saúde chegue cada vez mais ao alcance de todos. "Para nós que fazemos o HRS, é sempre um momento de unirmos nossos conhecimentos para atender os pacientes de Sousa e os 8 municípios através das ações da Rede Cuidar. Estamos sempre à disposição para que possamos viabilizar outras etapas de atendimentos", disse.Ainda na quarta, todos os componentes da Caravana foram recepcionados pela atual equipe Gestora do Hospital Regional de Sousa no clube da Unimed.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   05/08/2022 12h35

Sousa - PB
 




SAÚDE  |   06/07/2022 13h01

Sousa - PB
 

SAÚDE  |   01/07/2022 08h56

Sousa - PB