POLICIAIS

Criminosos usam perfil do WhatsApp do Procon para aplicar golpes
Golpistas estão oferecendo empréstimos como se a ação fizesse parte do Mutirão Virtual de Revisão de Juros Contratuais de Empréstimos e de Financiamento.


(crédito: AFP)

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) faz um alerta para que os consumidores fiquem atentos para não cair em um golpe. O órgão municipal foi surpreendido, nessa quarta-feira (3), com um número desconhecido usando a foto do perfil do atendimento virtual do 'Procon-JP na Sua Mão'.

Os golpistas estão oferecendo empréstimos como se a ação fizesse parte do Mutirão Virtual de Revisão de Juros Contratuais de Empréstimos e de Financiamento, iniciado na última segunda-feira (1º).

 
O Procon-JP informa que não trabalha oferecendo empréstimos e/ou financiamento e que qualquer tentativa nesse sentido, usando o nome do órgão ou dos seus programas, é tentativa de golpe.

O secretário Rougger Guerra explica que o mutirão citado se destina ao consumidor que tem dúvidas ou considera altos os juros contratuais em empréstimos e financiamentos. "Qualquer outra oferta em relação ao nosso mutirão é fraude. Estão usando a imagem de perfil do nosso WhatsApp para aplicar algum tipo de golpe no consumidor", ressaltou.

O titular do Procon-JP acrescenta que o mutirão segue até esta quinta-feira (4) apenas através do número 98665-0179 e é unicamente para avaliar a redução dos juros em contratos já assinados com alguma instituição financeira.

 

Uma das nossas prioridades é negociar junto às instituições financeiras um reajuste com base nas taxas de juros divulgadas pelo Banco Central na época da assinatura do contrato", explicou.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAIS  |   19/08/2022 05h14

São José de Piranhas - PB
 




POLICIAIS  |   19/08/2022 02h13


POLICIAIS  |   18/08/2022 09h38