UIRAÚNA | VEJA OS DETALHES

PMU publica novo decreto sobre funcionamento do comércio
Decreto entra em vigor nesse dia 21 de abril. Mercado público e feira livre aos sábados voltam a funcionar.




COFEMAC/Arquivo

O prefeito municipal, Segundo Santiago baixou novo decreto (Nº18) onde mantém em Uiraúna a abertura dos estabelecimentos comerciais que estavam funcionando de acordo com os decretos anteriores. Portanto, o funcionamento dos comércios e outros estabelecimentos vai continuar como vinha anteriormente.

No entanto, neste novo decreto --que entra em vigor a partir dessa terça-feira (21.abr.2020)-- foram publicadas algumas liberações para ramos de atividades que estavam sem poder funcionar. VEJA:
  • As bancas do Mercado Público podem abrir, acompanhando o horário permitido ao comércio. Os comerciantes deverão abrir alternadamente, sendo uma banca aberta e a vizinha fechada.
  • A feira livre volta a ser permitida e acontecerá na Praça Dr. Osvaldo Cascudo, no Centro da cidade. Os feirantes devem manter a distância de cinco metros entre uma banca e outra, além de usar máscaras, luvas e álcool em gel.
  • O decreto determina ainda que todas a pessoas que transitarem pela cidade devem fazer uso de máscaras. Os comerciantes também ficam obrigados a usarem máscaras e oferecer aos clientes máscara, álcool em gel e manter o distanciamento entre clientes, segundo foi recomendado nos decretos anteriores.
A fiscalização das regras impostas pelos decretos será feita pela Vigilância em Saúde e pela Polícia Militar.

O novo decreto entra em vigor a partir desse dia 21 de abril (feriado de Tiradentes) e tem validade até o dia 3 de maio.

No documento a Prefeitura informa que a suspensão das aulas para os alunos do município está mantida até o final da validade do decreto.

VEJA O DECRETO ABAIXO


Visualize o arquivo de texto:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



UIRAÚNA  |  10/08/2020 - 18h

Uiraúna - PB
 




UIRAÚNA  |  10/08/2020 - 09h

Uiraúna - PB
 

UIRAÚNA  |  07/08/2020 - 18h

Uiraúna - PB