REGIONAIS

Católicos celebram padroeira em Bulandeira, Poço Dantas
REGIONAIS08/12/2019 04h48Atualizada em 08/12/2019 05:12 Por: Fabio F Barbosa Fonte: Abdias Duque de Abrantes





Reprodução

Sábado (7) de dezembro  fiéis da Comunidade de Bulandeira-Poço Dantas/PB e comunidades circunvizinhas celebraram a  festa da Excelsa Padroeira Nossa Senhora da Conceição, com uma intensa programação. Houve desfile e leilão. O leiloeiro foi Zé de Ataíde. A comunidade viveu esse tempo forte de oração, de missão de louvor, de fé, alegria e agradecimento a Deus. A festa em louvor a Nossa Senhora da Conceição é uma das mais antigas festas religiosas do Brasil, comemorada desde 1550.

Celebrar a Festa de Nossa Senhora da  Conceição é um tempo de profunda evangelização e espiritualidade, bem como, o momento de fortalecer nossa comunhão eclesial, reconhecer que temos em Maria o modelo de ser igreja e reacender a fé e o amor a Jesus, nosso Senhor.

Depois do novenário preparatório para o encerramento do festejo de Nossa Senhora da Conceição, fiéis, devotos e comunidade em geral, aguardam o ápice das homenagens à santa, às 10h do domingo com missa solene  presidida pelo padre Narcísio Sousa, pároco da Paróquia de São Francisco de Poço Dantas.

Autoridades políticas locais prestigiaram o evento religioso como  a primeira-dama e pré-candidata a vereadora, Branca Pereira,  o estudante Nobilino Almeida, representando o seu pai o pré-candidato a prefeito, empresário Zé Almeida, comerciante Pedro Almeida,  ex-vereador Dedé de Assis/vereadora Lourinha,  o primeiro suplente de vereador e pré-candidato, Neguinho do Recanto ou Neguinho de Chico Manoel, o vereador Nildo de João de Maro (Distrito de São João Bosco),  o pré-candidato a vereador Dedé de Moisés,  a pré-candidata a vereadora e Agente  Comunitária de Saúde da Comunidade de Boa Vista, Toinha,  ex-secretário de Obras, Rufino Almeida, dentre outros.

Também prestigiaram a festa Rosineide e Lucineide Guilherme Estrela, residentes em Guarulhos-PB que estão visitando  sua terra natal a Vila de Barra de Piabas, comerciante Noesia Estrela,  técnica de enfermagem Jeiza Sousa, Nilza Estrela, professora Erivalda Deniz, comerciante Chico de Vicente/professora Ilca Almeida, comerciante Naldinho de Ozana/professora Ilma Almeida e a comunidade em geral.

O título de Imaculada Conceição se refere a um dogma do qual a Igreja Católica declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha (mácula em latim) do pecado original. Segundo a tradição católica, Maria foi preservada do pecado pela graça de  Deus desde o primeiro instante de sua existência. O dogma declara também que a vida da Virgem Maria transcorreu completamente livre de pecado.




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |  20/01/2020 - 19h





REGIONAIS  |  20/01/2020 - 19h


REGIONAIS  |  20/01/2020 - 19h