UIRAÚNA

Covid-19: Idosos e cuidadores do Abrigo das Irmãs Missionárias testam negativo



Através de ação da Prefeitura Municipal de Uiraúna, por meio da Vigilância em Saúde, e em parceria com o Governo do Estado, todos os idosos residentes, servidores e cuidadores do Abrigo de Idosos mantido pelo Convento das Irmãs Missionárias, da Igreja Matriz Jesus, Maria e José, receberam testes para a Covid-19. Todos testaram negativo.

Ao todo, 26 pessoas foram atendidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde que foi até o local na semana passada para realizar os testes.

Segundo a gerente da Vigilância em Saúde, Izabel Cristina de Freitas, a ação visa garantir a proteção a todos os atendidos no abrigo, bem como os seus cuidadores, permitindo que possam interagir entre si, conversar e fazer as atividades em grupo sem o risco de contaminação.

“Todos estão saudáveis, com testes negativos e em isolamento social para maior proteção de todos, já que se trata de um grupo de risco bastante sensível”, confirmou Izabel.

 
Como o abrigo concentra grande número de pessoas consideradas parte do grupo de risco e com grande probabilidade de transmissibilidade, os idosos e a equipe de profissionais que lidam com eles diariamente estavam apreensivos com a pandemia, mas ficaram aliviados após o resultado negativo de todos os testes.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM