POLÍTICA | COLUNA SEMANAL

Coluna Faisqueira - sexta-feira 26 de junho




Reprodução

Saindo pelo ladrão

Depois que o comércio de Cajazeiras foi liberado pelo comitê gestor da pandemia, as ruas e as portas dos estabelecimentos comerciais, principalmente os que vendem roupas, o número de pessoas era incalculável. A febre de dinheiro entre os “emergenciados” está numa temperatura muita alta. Vamos às compras.

Não adianta bater 

Alguns observadores dos bastidores da política de Cajazeiras, têm dito que não adianta as oposições baterem na vida pessoal do prefeito Zé Aldemir, porque quanto mais bate mais ele cresce. E lembram ainda: “99,99% dos ex-prefeitos da cidade, mijaram também fora do caco”. O risco que corre o pau corre o machado.  Eita lasqueira!   

Foi, mas não foi 

Depois que foi amplamente divulgada a possibilidade da união do grupo do deputado estadual Jeová Campos se aliar e subir no mesmo palanque dos ex-prefeitos Carlos/Denise, esta semana foi dada “uma ré pra trás” e o candidato do grupo, Marquinhos Campos, disse que vai disputar a prefeitura de Cajazeiras até mesmo se o sangue der no meio da canela.

O pau foi e voltou 

O sapateiro Antonio Gobira, que agora é virtual, em seu programa “Batendo na lata”, questionou  Marquinhos Campos, candidato a prefeito de Cajazeiras, como ele ia se unir ao povo da “Operação Calvário”, mas a resposta veio na bucha: “e você Gobira está numa situação pior que a minha, pois está pendurado no andaime”. Andaime é a famosa operação que apura desvio de milhões de reais dos cofres das prefeituras da região e Gobira é candidato a vereador pelo grupo que estaria envolvido nesta operação. Quem diz o que quer termina ouvindo o que não queria. 

Resistência   

O ex-vereador Ivanildo Dunga, está encontrando sérias resistências, por parte da família, no seu desejo de voltar a disputar uma vaga para a Câmara Municipal de Cajazeiras. Entre a cruz e a espada, Dunga, poderá se quedar diante do querer da família. 

Sem dormir 

Com o burburinho de todas as esquinas da cidade de Uiraúna, o ex-prefeito da cidade, Bosco Fernandes, que ainda se encontra preso, poderá até o final desta semana “bater com a língua nos dentes” e contar tudo o que ocorreu em função da Operação Pés de Barro. Tem um bocado de nego por aí sem dormir ao tomar conhecimento da possibilidade da assinatura de Bosco em uma delação/colaboração premiada.

Sem dormir 

O fato é que, recentemente foi feito uma nova movimentação no processo da Operação Pés de Barro, que ainda mantém o ex-prefeito Bosco Fernandes preso. Não se sabe se os documentos que foram anexados são da iniciativa do mesmo ou de outros que estão envolvidos na “trama” que teria desviado recursos destinados à construção de uma adutora para levar água para a cidade de Uiraúna. Tempos de seca. 

 
Bolsonaro no Ceará  

Hoje, dia  26 de junho de 2020, às 10h30, está prevista a visita do Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Município de Penaforte/CE, para participar do evento da chegada das águas no Ceará – Projeto de Integração do Rio São Francisco, no Canteiro de Obras do Eixo Norte, Rodovia BR 116, KM 542.5 – Município de Penaforte – Ceará. É a primeira vez que Bolsonaro põe os pés no Ceará, depois de eleito. As esperanças se renovam. Já está próximo da Paraíba.

Águas do São Francisco 

Especialista em agropecuária, o agrônomo Xico Graziano, que já presidiu o INCRA, deixou felizes os 32 empresários cearenses que, por vídeo conferência, o ouviram falar sobre o tema durante quase duas horas na noite de terça-feira, 23.

Águas do São Francisco

Atentem para o que ele anunciou: a nova fronteira do agronegócio brasileiro será a região Nordeste, cujo semiárido tem solo mais rico do que o dos desertos da Austrália e da Tunísia, onde a produção agropecuária avança, graças à melhor tecnologia. 

Águas do São Francisco 

De acordo com Graziano, a primeira fronteira agrícola do Brasil foi o Centro-Oeste; depois, o Oeste da Bahia; em seguida, veio à região do Matopiba (acrônimo formado pelas iniciais do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). Agora, será a vez do Nordeste Setentrional, mais precisamente o semiárido de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. 
 

Atenção! Esse espaço visa a interação entre os internautas e o Blog do Furão, as opiniões expressas não representam a opinião do Blog do Furão ou de seus organizadores. O Blog do Furão isenta-se de qualquer responsabilidade sobre o material divulgado pelos internautas."




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  07/07/2020 - 17h





POLÍTICA  |  07/07/2020 - 12h


POLÍTICA  |  06/07/2020 - 09h