COVID-19 | EM SANTA RITA

Hospital de Campanha será desativado na segunda-feira, na PB




Reprodução

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou que o Hospital de Campanha, instalado no Hospital Metropolitano em Santa Rita, será desativado na segunda-feira (3). Dr. Geraldo explicou que no Hospital há cerca de 28 pacientes e tem caído os casos graves da Covid-19. Os equipamentos dessa unidade serão redistribuídos em hospitais do Sertão que estão tratando vítimas da Covid-19.

Em relação à disponibilidade de leitos na pandemia, com a desativação do Solidário, ele lembrou das vagas disponíveis no antigo Hospital Santa Paula, que agora é a unidade II da Maternidade Frei Damião, prédio voltado especificamente para os casos de Covid-19, no momento. “Temos 150 leitos no antigo Hospital Santa Paula. Tem um andar só para Covid-19 de adultos, além de gestantes e puérperas.”

O secretário destacou que “o número de casos graves vem diminuindo” e que, por isso, é possível a desativação do Hospital Solidário, que foi erguido no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita.

Ele também informou que a Secretaria de Estado da Saúde vai observar, nos próximos 15 dias, a relação de casos de Covid-19 após a quarta fase de flexibilização do comércio e serviços.

 
O Hospital Solidário possui 120 leitos, no total, e está com 28 ocupados. Já o Hospital Metropolitano tem 85 leitos, ao todo, sendo 54 de UTI e 31 de enfermaria para Covid-19.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COVID-19  |  04/08/2020 - 18h

Uiraúna - PB