REGIONAIS

Prefeitura entrega kits da merenda escolar para alunos em Triunfo


Divulgação/Assessoria

O Prefeito de Triunfo, José Mangueira Torres, determinou a Secretaria Municipal de Educação, através do seu Secretário, Evandro Mangueira de Sousa, realizar estudo de viabilidade para a distribuição da merenda escolar ofertada na rede municipal de ensino, em face da suspensão das aulas presenciais por conta do advento da pandemia Corona vírus, e suas já conhecidas consequências.

Em atenção aos procedimentos legais, o Secretario convocou uma série de reuniões, em sua ampla maioria de forma virtual, com a equipe técnica, pedagógica e de apoio, para discutir e elaborar um plano de execução da ação, de forma a garantir sua eficiência e segurança para todo o conjunto da comunidade escolar envolvida na operação. Convocou ainda os Conselhos Municipal de Educação e de Alimentação Escolar para deliberar e participar do processo.


Definida a logística da ação, foi organizado um cronograma para atendimento da sede e da zona rural. Após a montagem dos kits ficou definido que a entrega se realizaria concomitantemente nos Zonais e na Sede, nos dias 13, 14 e 15 de julho, o que foi rigorosamente cumprido pela equipe técnica.

Foram entregues 1.217 (hum mil e duzentos e dezessete) kits para todas as famílias com filhos regularmente matriculados em toda a rede municipal de Educação, beneficiando assim, ao alunado que hora se encontra privado do convivo cotidiano no ambiente escolar. Vale frisar ainda que, além da entrega da merenda, a Secretaria, através dos gestores, professores, coordenadores, supervisores e equipe técnica, continua executando seu plano de Ensino não presencial, conforme prever as normativas adotadas pela União, pelos Estados e pelo Município.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   24/10/2021 06h09

Triunfo - PB
 




REGIONAIS  |   10/09/2020 06h17

Triunfo - PB
 

REGIONAIS  |   10/08/2020 15h16

Triunfo - PB