GENTE | FAMA

Bolsonaro e Felipe Neto estão entre 100 mais influentes da Time
Presidente brasileiro aparece na categoria 'Líderes'. Já o influenciador digital está incluído na lista de 'Ícones'.




Creative Commons

O presidente da República Jair Bolsonaro e o influenciador digital são os únicos brasileiros na lista de 100 pessoas mais influentes  do mundo em 2020 realizada pela revista americana 'Time'. Os eleitos foram divulgados nesta quarta-feira (23).

Na categoria "Líderes", Bolsonaro aparece junto com outros governadores como Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, Angela Merkel, da Alemanha, Xi Jinping, da China.

O perfil do presidente brasileiro na revista apresenta números negativos de seu mandato, como os 137 mil mortos pelo coronavírus no Brasil, a "pior recessão em 40 anos" e os "mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica apenas em agosto", mas também o apoio de 37% dos brasileiros.

"O índice de aprovação de Bolsonaro se deve em parte aos pagamentos mensais de ajuda de emergência feitos aos mais pobres do País durante a pandemia. Mas também reflete os seguidores fervorosos, que quase o cultuam, que ele comanda", afirmou a Time.

O perfil do influenciador Felipe Neto foi incluído na categoria "Ícones". A Time destacou seus 51 milhões de seguidores nas redes sociais. O texto de apresentação conta que o influenciador, de origem humilde, começou há uma década criando conteúdo para YouTube e "rapidamente encontrou fama, um público jovem enorme e leal e patrocínios lucrativos".

 
Sua atuação mudou a partir de 2018 quando ele "redirecionou sua popularidade" para se tornar um dos "oponentes mais eficazes de Jair Bolsonaro".

Personalidades como a professora e escritora Angela Davis, a tenista Naomi Osaka também fazem parte da lista.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-3622982186074943, DIRECT, f08c47fec0942fa0