ESPORTES | FUTEBOL

Cinco clubes da PB serão beneficiados com venda de Soares
Treze, Botafogo, CSP, São Paulo e Sousa serão beneficiados com a venda do paraibano Soares, pelo Porto de Portugal, para o futebol chinês.




Reprodução / Porto

O fim do ciclo do atacante Soares, no Porto de Portugal, é o início de uma tramitação financeira para cinco clubes paraibanos. Treze, Botafogo, CSP, São Paulo e Sousa serão beneficiados com a venda do paraibano Soares, pelo Porto de Portugal, para o futebol chinês, onde vai defender o Tianjin Teda.

O jogador de 29 anos tinha mais um ano de contrato com o Porto. Por isso, o clube português apressou a negociação, segundo informou o presidente do CSP, Josivaldo Soares. O dirigente não precisou o valor da venda, mas estima que o Porto deva embolsar cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 36 milhões).
 

Todos os clubes que ele passou têm direito. Ele tinha menos de um ano de contrato e ficaria livre no próximo ano. Por isso, o Porto o vendeu por 5,5 milhões de euros, oficialmente. Esse é um valor considerado barato, de acordo com o mercado”, disse Josivaldo Alves, dirigente do CSP, último clube a negociar o jogador para o Porto.

Depois de se despedir dos companheiros no Porto, o atacante Soares não escondeu o sentimento de emoção. O jogador segue nesta quinta-feira (24) para se apresentar no novo clube. Na China, Soares terá um contrato milionário, cerca de R$ 12 milhões por ano.

Nascido na cidade de Sousa, o atacante se destacou nas categorias de base do América de Natal. Ele ainda teve passagem por Sousa, Treze, Botafogo. Mas seus melhores momentos no futebol da Paraíba foram defendendo o CSP, clube que acreditou no seu futebol.

 
Soares chegou ao Porto de Portugal na temporada 2016/2017. Durante esse período, o artilheiro realizou 140 jogos e fez 65 gols. Antes de se transferir para o Porto, o atacante Soares ainda teve passagem pelo Nacional da Ilha da Madeira.

Por: Franco Ferreira




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |  25/10/2020 - 18h

Cajazeiras - PB
 




ESPORTES  |  22/10/2020 - 04h







google.com, pub-3622982186074943, DIRECT, f08c47fec0942fa0