GERAIS | BRASIL

PF prende prefeito por furtar água da Transposição
Clebel Cordeiro foi preso em flagrante na terça (17) e levado para a Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro, onde prestou depoimento. Audiência de custódia será realizada nesta quarta.


Imagem TV Globo

A PF (Polícia Federal) prendeu ontem em flagrante o prefeito de Salgueiro (PE), Clebel Cordeiro (MDB), suspeito de furtar água da transposição do rio São Francisco para um sítio de sua propriedade do município, que fica no sertão pernambucano.

Todo o material de bombeamento de água foi apreendido, e Clebel foi levado para a delegacia da PF em Salgueiro, em que foi autuado pelos crimes de invasão de terras da União com intenção de ocupá-las e furto de água.

egundo a PF, policiais foram ontem até a propriedade para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela 20ª Vara Federal de Salgueiro para o sítio Mulungu.

No local, a polícia afirma que constatou que "estava ocorrendo a retirada de água da barragem do canal do São Francisco através de bombas elétricas e que tal terreno também estava avançando dentro da propriedade da União (APP do Reservatório Mangueira e Área de Reserva Legal VPR Baixo dos Grandes)", destacou.

A denúncia do uso indevido da água tiveram início após uma notícia crime encaminhada para o MPF (Ministério Público Federal)

O prefeito deve passar hoje por audiência de custódia, na qual será decidida pela confirmação da prisão preventiva pedida ou se será liberado para responder o processo em liberdade.

Em nota, Clebel alegou que as águas da transposição passam em sua propriedade, e por isso entende que não houve invasão. Ele ainda alegou que prestou esclarecimentos e acredita que "tudo será resolvido com os dados fornecidos.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM