REGIONAIS | APOIO AO MEIO AMBIENTE

Prefeitura desativa lixão em Joca Claudino
Resíduos sólidos serão destinados para aterro sanitário.


Divulgação/Assessoria

Desde antes da emancipação política do município de Joca Claudino, o município vinha descartando seus resíduos sólidos de forma irregular, sendo descartados as margens da rodovia BR-434.

 
Para se adequar as leis vigentes e colocar em prática os alertas já emitidos as gestões anteriores, o prefeito de Joca Claudino Rinaldo Cipriano, na manhã dessa Terça-feira (16), em pleno feriado nacional, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Josielio, resolveram tomar providências.
 

Apartir de hoje, não só o lixo que será produzido, como também o que já foi descartado de forma irregular serão levados a um aterro sanitário.*

Para se ter uma ideia do quanto a ação da atual administração representa para a pequena cidade de Joca Claudino, vale lembrar que o descarte inadequado de lixo é proibido no Brasil desde 1954, pela Lei 2.312 de 3 de setembro,Código Nacional de Saúde. Essa proibição foi reforçada em 1981 através da Política Nacional de Meio Ambiente e, mais recentemente, em 2010, novamente ratificada com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 
Com essa importante ação o município de Joca Claudino passa a ganhar o respeito de órgãos de proteção ao meio ambiente, melhora seu desempenho junto ao Ideb, pois acima de tudo, além de regularizar a situação que anos vinha se alastando no município, ainda proporciona aos cidadãos do município, mais qualidade de vida e segurança.

SIGA
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   18/09/2021 17h02

Joca Claudino - PB
 




REGIONAIS  |   20/07/2021 13h47

Joca Claudino - PB
 

REGIONAIS  |   29/04/2021 18h40

Joca Claudino - PB