ESPORTES | NA PARAÍBA

‘Gol de Placa’ e ‘Bolsa Atleta’ serão substituídos na PB




Reprodução

Após anunciar o fim de dois programas de incentivo ao esporte profissional e amador na Paraíba, o ‘Gol de Placa’ e o ‘Bolsa Atleta’, o governador do Estado, João Azevêdo (sem partido) lançou dois novos métodos para o Governo apoiar atletas e instituições desportivas na Paraíba. Tratam-se do ‘Incentivo Esporte’ e do ‘Bolsa Esporte’, divulgados nesta segunda-feira (6), durante o evento de prestação de contas do executivo estadual, que aconteceu no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.

De acordo com o governador João Azevêdo, o estado esbarrava em dificuldades, notadas na legislação anterior, para apoiar devidamente os atletas e instituições desportivas da Paraíba e, segundo ele, com a criação do ‘Incentivo Esporte’, será possível ajudar não somente o futebol profissional, como acontecia com o ‘Gol de Placa’, mas todas as outras modalidades que representam o estado em seus devidos campeonatos.

“Estamos criando agora, dentro desta nova legislação, um novo programa, que vai incentivar o futebol profissional,e também outros esportes, que era uma limitação que a legislação antiga tinha. Nós temos vários esportes a serem ajudados, pois representam a Paraíba em competições nacionais e que, muitas vezes, não podemos ajudar pois a legislação não permite. Então, estamos criando agora o programa ‘Incentivo Esporte’, completamente diferente do que era o Gol de Placa, mas que também vai incentivar todos os outros esportes”, disse.

No caso do programa ‘Gol de Placa’, que visava apoiar os clubes profissionais de futebol da Paraíba, o Governo do Estado já havia suspendido o programa, após a suspeita de fraudes por parte das instituições desportivas. O programa funcionava a partir de repasses financeiros provenientes do Governo, com uma contrapartida social em que os clubes deveriam trocar notas fiscais por ingressos, para as partidas em que eram mandantes. Acontece que os clubes estavam utilizando o CPF de pessoas residentes em outros estados para aumentarem as receitas provenientes do Estado, ocasionando na suspensão e, agora, fim do programa.

BOLSA ESPORTE

Na ocasião, João Azevêdo falou também sobre o novo programa de bolsas para os atletas paraibanos,  o ‘Bolsa Esportes’. Segundo o Governador, os detalhes deste novo programa serão divulgados posteriormente, mas que será uma nova forma de apoiar os atletas de destaque da Paraíba.

“Da mesma forma do Incentivo Esporte, estamos criando o Bolsa Esportes, que a gente vai poder ajudar financeiramente, com bolsas, os atletas que se destacam nacionalmente e internacionalmente, dentro dos jogos estudantis, ou seja, há uma forma e vamos apresentar tudo isso na próxima segunda-feira (13)”, finalizou o governador João Azevêdo.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |  25/10/2020 - 18h

Cajazeiras - PB
 




ESPORTES  |  22/10/2020 - 04h







google.com, pub-3622982186074943, DIRECT, f08c47fec0942fa0