Apenas em março, foram 300 leitos ativados, dos quais mais de 150 são de UTIs, representando uma média de 10 leitos abertos por dia no estado.
Nos últimos dias, o estado abriu 53 leitos, sendo 40 de enfermaria e 13 de UTI na unidade I do hospital Frei Damião, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa. Também entraram em funcionamento 10 novos leitos no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, e 11 no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital paraibana.
Nós tínhamos 596 pessoas internadas no início de março, esse número passou para 914 até sábado, o que representa um aumento de 53% de internações e esses novos leitos servirão para esse aumento de demanda. Esse número é maior do que o do ano passado e fizemos essa ampliação em função do agravamento da doença, que requer mais internações", explicou o governador João Azevêdo durante o programa semanal Conversa com o governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.
Para garantir assistência médica à população, o Governo da Paraíba irá lançar, nos próximos dias, um novo edital de chamamento de profissionais da Saúde para atuarem nas unidades hospitalares da rede estadual, a exemplo de enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e maqueiros. Ao longo de um ano de enfrentamento da pandemia da Covid-19, mais de 4.600 profissionais já foram convocados para atuarem na linha de frente.