POLÍTICA | VACINAÇÃO DA COVID-19

Lula recebe 2ª dose de vacina e aconselha governo a 'ouvir a ciência'


Reprodução

Em declaração ao lado do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, Lula aproveitou o momento para cobrar o governo federal em relação às ações contra a pandemia.
 

Se eu pudesse dar um conselho a alguém, queria dizer aos membros do governo: vocês só tem que fazer uma coisa neste momento: primeiro, ouvir a ciência, ouvir aqueles que sabem como tratar isso, e cumprir as determinações, conversar com os governadores, prefeitos, porque essa luta é de todos. Não é do governo, não e só da oposição, não é só da classe médica. É de todos", disse.

 
Segundo Lula, o Brasil precisa intensificar três frentes neste momento para enfrentar o pior momento da pandemia: vacinação, auxílio emergencial e geração de empregos para o futuro. Atualmente, o país registra mais d 3 mil mortes diárias em média por causa da covid-19.



"É preciso 3 coisas para resolver problema da covid: vacina, que é imprescindível. Auxílio emergencial para garantir que as pessoas possam ficar em casa, um para trabalhador e outro para empreendedores. E gerar empregos para o povo (pensando no futuro). Sem essas não vamos a lugar nenhum", disse




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   23/10/2021 14h50





POLÍTICA  |   23/10/2021 14h36


POLÍTICA  |   23/10/2021 14h30