PARAÍBA

Inmet coloca toda Paraíba sob alerta de chuvas intensas


COFEMAC/Arquivo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) incluiu municípios paraibanos em dois alertas de chuvas intensas. Um deles tem classificação laranja (perigo) e engloba 76 municípios, incluindo João Pessoa e região metropolitana. O segundo aviso, que recebeu cor amarela (perigo potencial), é válido para todo o estado. O estado de atenção para ocorrências deve durar até as 11h desta segunda-feira (12).

 
De acordo com o Inmet, nos municípios sob alerta laranja as chuvas podem ser acompanhadas por ventos com intensidade entre 60 e 100 km/h. Nas outras regiões, a intensidade dos ventos deve variar entre 40 e 60 km/h.

Ainda conforme a previsão, em toda Paraíba podem ocorrer corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Por essa razão, o Inmet orienta que a população de áreas afetadas não se abrigue debaixo de árvores, nem estacione veículos próximos a placas de propaganda ou torres de transmissão. Também não é recomendado o uso de aparelhos ligados à tomada.

Para as cidades sob alerta laranja, o Inmet orienta que o quadro geral de energia seja desligado, caso seja possível.

 
Em caso de emergências, devem ser acionadas a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PARAÍBA  |   29/11/2021 18h57





PARAÍBA  |   29/11/2021 15h42


PARAÍBA  |   29/11/2021 14h00