POLÍTICA

Educação realiza encontro do Programa Busca Ativa Escolar em Bernardino Batista


Evaldo Montes / TV Interativa

Na manhã desta sexta-feira 09, a Secretaria Municipal de Educação, realizou mais uma ação de conscientização do Programa Busca Ativa Escolar. Desta vez foi no Distrito Antônio Paulo. A ação contou com a participação da gestora da EMEF José Batista de Sousa, Niede Batista, da Assistente Social, Verônica Maria Pereira, dos Conselheiros Tutelares Jaime Costa e Maria da Glória Egídio, da Coordenadora do CONVIVA do município, Luana Nascimento, da Professora Karla Samara, além de alguns pais da comunidade.

 
A campanha Busca Ativa Escolar foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A intenção é realizar o acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Em tempos de ensino remoto, esse tipo de ação torna-se cada vez mais necessária.
 
A assistente social, bem como os conselheiros tutelares falaram da importância do envolvimento das famílias nesse momento difícil do contexto educacional. A efetivação dessa estratégia é um compromisso da gestão com a Educação e, em parceria com outros órgãos do município, pretende alcançar pessoas que não tem acesso à escola, principalmente em situações de vulnerabilidade.

 
A ação se estenderá a outras localidades. Também é importante salientar que as reuniões seguem os protocolos de biossegurança da pandemia do novo corona vírus.

SIGA
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   14/06/2021 15h08

Bernardino Batista - PB
 

POLÍTICA  |   28/05/2021 17h39

Bernardino Batista - PB
 

POLÍTICA  |   28/05/2021 15h32

Bernardino Batista - PB