POLÍTICA

Prefeitos do VRP discutem propostas para fortalecimento da agricultura familiar


Divulgação/Assessoria

Os prefeitos Luiz Claudino (São João do Rio do Peixe), Leninha Romão (Uiraúna) e Paulo Braz (Poço de José de Moura) participaram de um encontro informal neste sábado, no Brejo das Freiras, oportunidade em que foram discutidas propostas para o incentivo à agricultura familiar no Vale do Rio do Peixe (VRP), bem como a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos e a distribuição junto às famílias carentes.

 
O encontro também teve as presença do ex-prefeito Aírton Pires e do representante da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (Sesaes), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Marcelo Melo.

Os gestores sertanejos aproveitaram a presença de Marcelo Melo, que é o gerente executivo das Casas de Economia Solidária, para apresentar sugestões de como o Programa possa ser expandido por toda região.

A idéia é aproveitar os bons exemplos de São João do Rio do Peixe, onde as ações estão mais consolidadas, para que sejam replicadas nos demais municípios. A Secretaria Municipal de Agricultura de SJRP, através da secretária Eduygina Carvalho, inclusive, já está compartilhando informações com as demais secretarias dos municípios vizinhos.

 
O PAA, Programa que é executado em parceria entre os governos federal, estadual e municipal, tem o objetivo de promover o acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade necessária às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional; assim como valorizar e fortalecer a agricultura familiar, a produção sustentável e a geração de renda.

SIGA
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   23/10/2021 14h50





POLÍTICA  |   23/10/2021 14h36


POLÍTICA  |   23/10/2021 14h30