GENTE

Casa de apoio em João Pessoa recebe nome de dona Dila, mãe da prefeita Leninha


Divulgação

A Câmara dos Vereadores do Município de Uiraúna aprovou a Lei Municipal Nº 917/2021 de 14 de abril de 2021, e sancionada pelo poder executivo, denominando a Casa de Apoio à saúde Municipal de Uiraúna situada e recentemente instalada na Capital João Pessoa sob o nome da ilustre cidadã, agricultura e dona de casa Expedita Maria de Jesus 'Tia Dila'.

 
Criada na humildade e simplicidade, junto de seus quatorze irmãos, no sítio São Diogo, Dila sempre se preocupou a ser uma boa dona de casa, preocupada com aqueles que a rodeavam. Ainda assim, se preocupou com os estudos, cursou o ensino médio e demonstrava interesse por letras, música e poesia. Mãe de treze filhos, Dila de Chico Romão sempre esteve preocupada com a alfabetização de seus filhos.



Sempre vivendo na dificuldade, a sua vida foi pautada na religiosidade. Dila era conhecida pelo carinho e a facilidade em criar fortes laços de amizade, além dos bons conselhos e palavras de apoio e carinho que ela distribuía. O maior legado que Dila quis deixar aos filhos foi a fé, o acolhimento aos mais necessitados e que mantivessem a paz e a união entre si. Ela era muito feliz com a história que construiu e tinha grande orgulho dos netos. Sempre valorizando a formação, mesmo acamada, gostava de contar nos dedos quantos netos conseguiram se formar. Dila partiu em 25 de julho de 2015, deixando onze filhos, quarenta e dois netos e quarenta e dois bisnetos.

 
A Lei está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Uiraúna.

SIGA

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GENTE   |   10/10/2021 12h49

Uiraúna - PB
 




GENTE   |   03/10/2021 16h46

Uiraúna - PB
 

GENTE   |   30/09/2021 06h55

Uiraúna - PB