GERAIS

Prefeita Leninha solicita a secretário do estado reinício da obra da adutora Capivara


Divulgação / PMU - GECOM

 Prefeita Leninha Romão solicitou, nesta última quinta-feira (29), ao Secretário de Desenvolvimento Regional, que fosse retornada a construção da adutora da Capivara ao município de Uiraúna. O Secretário, por sua vez, se demonstrou preocupado com a situação e pediu que a gestora fosse a Brasília, no Ministério, para resolver essa circunstância de calamidade.

 
Leninha Romão, por sua vez, explicou toda a situação do município e pediu que esforços fossem tomados com medida de urgência:
 

'Uiraúna se encontra em situação de calamidade! Dos 223 municípios do estado da Paraíba, 150 se encontram em estado de emergência, e a nossa terra está entre os estados mais críticos, porque ela tinha uma adutora que abastecia 9 cidades, e agora não abastece nem as 9 cidades e nem mesmo Uiraúna, e em virtude de escândalos envolvendo desvios de recursos, em 2019, a obra paralisou. Não tinha chovido, os mananciais estavam secos e Uiraúna está sendo abastecido de carro pipa''.


Com a situação vista no município, o Secretário de Desenvolvimento Regional do estado da Paraíba garantiu que irá priorizar Uiraúna no que for preciso para garantir o acesso a água potável para a população. Com o nível da água tendo atingido o volume morto, a Capivara está no limite para o abastecimento à população local.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GERAIS  |   11/05/2021 04h08

Uiraúna - PB
 




GERAIS  |   29/04/2021 15h31

Uiraúna - PB
 

GERAIS  |   14/04/2021 08h48

Uiraúna - PB