POLÍTICA

Prefeitura inaugura horta hidropônica no Caps, em Sousa


Divulgação/Assessoria

A Prefeitura de Sousa, através da Secretaria Municipal de Saúde, construiu uma praça com equipamentos de academia e uma Horta Hidropônica no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Tozinho Gadelha.

O prefeito Fábio Tyrone destacou mais um relevante investimento da gestão municipal. Ele afirmou que o novo espaço de lazer e a Horta serão bastante utilizados pelos usuários do Caps.
 

Através de parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, disponibilizamos esse espaço para que os usuários do Caps possam se exercitar. A Horta dispõe de verduras sem agrotóxico. Então, é um espaço importante para o desenvolvimento dos nossos trabalhos junto aos usuários. Investir na Saúde é cuidar das pessoas, nosso governo tem esse propósito", disse.

Por sua vez, a secretária de Saúde, Amanda Silveira, afirmou que a Horta desenvolve um cultivo hidropônico e semi hidropônico para sejam viabilizadas verduras na alimentação dos usuários do Caps e da Residência Terapêutica.

 
"Teremos instrutores para capacitar os usuários. É preciso salientar que as verduras aqui não terão agrotóxico, ou seja, tudo 100% orgânico. Além do investimento em toda sua estrutura, o Caps Tozinho Gadelha oferece esse lindo espaço ", pontuou.

O QUE É HORTA HIDROPÔNICA?
VEJA:
saberhortifruti.com.br/hidroponia




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   17/10/2021 02h02





POLÍTICA  |   16/10/2021 10h00