PARAÍBA - GERAIS

Governo da Paraíba se preocupa com terceira onda da pandemia


Secom-PB

Ao detalhar as novas medidas de restrição por conta do avanço da Covid-19, o governador João Azevêdo (Cidadania) disse nesta quarta-feira (19) que o Estado se preocupa com uma terceira onda de contaminação no estado, especialmente com a proximidade do período junino.

 
Na noite dessa terça-feira (19) o Governo publicou um novo decreto que disciplina o funcionamento das atividades no estado entre os dias 20 de maio e 2 de junho. As diretrizes levam em consideração os dados divulgados pela 25ª avaliação do Plano Novo Normal que apontou um aumento da transmissibilidade do coronavírus no estado e a elevação de internações diárias.

Em entrevista à TV Cabo Branco, o governador destacou que cada prefeito tem autonomia de implantar medidas mais rígidas que o decreto estadual em vigor a partir de amanhã.

"Os prefeitos tem autonomia de aplicar medidas mais rígidas se tiver uma taxa de contaminação mais alta. Precisamos tomar as medidas necessárias para evitar o colapso", alertou.

 
Sobre as festas juninas, a partir de 2 de junho haverá um novo decreto para período. "O mês de junho nos preocupa muito pela tradição. Mas vamos fazer um trabalho de conscientização", garantiu.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM