ESPORTES - GERAIS

Sousa vence o SP Crystal, vai à liderança do Paraibano

O Sousa é o novo líder do Campeonato Paraibano. Mais que isso: o Dino já está classificado diretamente para as semifinais do estadual.

O time sertanejo entrou em campo já garantido, pelo menos, na repescagem. Mas conseguiu mais: venceu o São Paulo Crystal por 2 a 0, ultrapassou o Botafogo-PB na classificação geral, assumiu a primeira colocação, se tornou o time com mais vitórias na competição e, como não corre mais riscos de sair do G-2, já tem vaga assegurada diretamente nas semifinais. O tricolor de Cruz do Espírito Santo, por sua vez, segue na zona de classificação para a repescagem, mas ainda corre risco de rebaixamento.

 
OS 90 MINUTOS

O jogo no Almeidão começou alucinante. Logo no primeiro minuto, Gustavo tocou a bola com a mão dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Sousa. Liniker foi para a cobrança e abriu o placar. A partir daí, os times se alternaram em boas jogadas ofensivas, pelo menos até a metade do primeiro tempo, quando o ritmo diminuiu. Mas aí os dois goleiros já haviam trabalhado bastante, só que sem as redes balançarem até o intervalo.

Na segunda etapa, mais oportunidade de lado a lado. E mais um gol do Sousa, aos 21 minutos, quando, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Juninho, que soltou a perna e ampliou. Os dois técnicos fizeram várias substituições, e o São Paulo Crystal melhorou mesmo depois de perder Gustavo, expulso aos 38 minutos. Isaías deu um gás mais ao Tricolor, que insistiu em busca do gol, mandou bola na trave, mas não conseguiu ir às redes e amargou mais essa derrota.



OS TIMES

SÃO PAULO CRYSTAL: Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto e Guilherme (Maceió); Augusto Recife, Robert (Maike), Leandro (Mael) e Jailton (André Ferreira); Biro Biro e Leandro Cearense (Isaías). Téc.: Ramiro Souza.

SOUSA: Ricardo, Arisson, Rony Lobo, Marcelo Duarte e Weslley; Juninho, Liniker, Gabriel (Cassiano) (Douglas), Wesley Soares (Gilson) e Natalício (Danielzinho); Dentinho. Téc.: Índio Ferreira.

CLASSIFICAÇÃO AO FIM DA RODADA #6

Sousa - 13 pontos
2º Botafogo-PB - 12 pontos
3º Campinense - 9 pontos
4º Treze - 8 pontos
5º São Paulo Crystal - 6 pontos (0 de saldo)
6º Atlético-PB - 6 pontos (-2 de saldo)
7º Nacional de Patos - 4 pontos
8º Perilima - 3 pontos

 
O QUE VEM PELA FRENTE, NA RODADA #7

Os jogos decisivos da primeira fase do Campeonato Paraibano estão todos marcados para as 16h do próximo domingo:
  • Sousa x Nacional de Patos (no Marizão)
  • Campinense x Treze (no Amigão)
  • Perilima x São Paulo Crystal (a definir)
  • Botafogo-PB x Atlético-PB (no Almeidão).

VEJA VÍDEO
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GERAIS  |   28/06/2021 18h17

Sousa - PB
 




GERAIS  |   14/06/2021 05h52

Sousa - PB
 

GERAIS  |   12/06/2021 06h00

Sousa - PB