POLÍTICA

Deputado e comitiva visitam obra da Transposição do São Francisco


Divulgação/Assessoria

"A visita foi extraordinária e muito positiva. Vimos as obras no reservatório de Tambor, no Sitio Redondo, município de Cachoeira dos Índios, que quando estiver pronta terá a capacidade de armazenar 5 milhões de metros cúbicos de água, às obras de construção do canal que interligará os reservatórios Caiçara e Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras e finalizamos a visita no reservatório Boa Vista, em São José de Piranhas, que já está construído.

Em resumo, ao ver tudo isso tenho a sensação que a falta de água, em breve, não mais acontecerá e que aqui está um caminho novo para a população das áreas mais secas do sertão nordestino", disse o deputado estadual paraibano, Jeová Campos após a conclusão da visita técnica com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica, que aconteceu nesta sexta-feira (28).

 
 O parlamentar paraibano que representou a ALPB junto com o deputado Taciano Diniz só lamentou que a pandemia não tivesse permitido que as lideranças de sindicatos e associações pudessem acompanhar a comitiva. "De fato, tivemos essa preocupação de não provocar aglomeração porque o momento nos pede muita cautela em funcão da pandemia, mas, quero aqui agradecer ao Ministério do Desenvolvimento Regional, em nome de Tiago Corte, Bruno Cravo e Cláudio que tão bem assessoram a nossa visita, esclarecendo questões importantes", disse Jeová, agradecendo ainda a participação dos deputados do Rio Grande do Norte, Galeno Torquato, Chico do PT e Capitão Azevedo que integraram a comitiva representando a ALRN.


 
Ainda segundo Jeová, durante a visita técnica foi abordada a questão da recuperação da barragem de Engenheiro Avidos, que vai ser a porta de entrada das águas do Rio Grande do Norte pelo Rio Piranhas, e também foi reivindicado aos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional que as obras do Ramal do Vale do Piancó sejam executadas pelo Ministério e não pelo DNOCs. "Se essa obra continuar na mão do DNOCs ela não sai. A barragem de Engenheiro Ávidos era para ter sido recuperada há mais de cinco anos e esse dinheiro está ai, dentro da estrutura do DNOCs, mas a obra nem teve início ainda", lembrou o parlamentar.

 
 Além dos deputados da Paraíba e do Rio Grande do Norte integraram a comitiva que acompanhou a visita técnica, prefeitos e vice-prefeitos da região, representante da OAB, da Polícia Militar, além de profissionais da Imprensa que cobriram o evento. Durante a visita todos os participantes usaram máscaras e fizeram uso frequente de álcool em gel.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   15/08/2022 13h25





POLÍTICA  |   13/08/2022 11h15

Sousa - PB